quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nancy Fouts

Olá a todos! No seguimento da aula de hoje, e da imagem que escolhi para apresentar, decidi fazer um post no blog sobre a Nancy Fouts, uma artista americana conhecida pelas suas esculturas improváveis, em que combina vários objectos desconectados entre si. Tem influências do Dadaísmo, da Pop-Art e do Surrealismo.
O que mais me atraiu nesta artista foi o facto de objectos díspares poderem unir-se para criar algo realmente espetacular. De facto, estas esculturas representam a forma improvável de a artista ver o mundo, o que se liga um pouco ao que falamos na aula de hoje — a arte pode mudar pensamentos e formas de ver o que nos rodeia.
Deixo-vos, pois, algumas obras da artista e se conseguirem, e quiserem, tentem explorar um pouco mais a sua obra no site da artista.

Baby nest Baby Nest

Jesus with Wings Jesus With Wings

Madonna with Safeway bags Madonna with Safety bags

Birth of Venus, without Venus (after Boticelli, Birth of Venus) Birth of Venus, without Venus (after Boticelli, Birth of Venus)

Everlast  Everlast

Espero ter-vos despertado algum interesse! Bom fim de semana!

Rita Gouveia

1 comentário:

  1. Grata pela partilha, Rita! De facto, as soluções mais simples são, sem dúvida, aquelas que mais impacto estético causam.

    ResponderEliminar