segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dois livros = Dois Guias

Olá colegas!!

Venho partilhar hoje dois livros que encontrei, um sobre os Estados Unidos da América nos anos 1960 e outro sobre Andy Warhol, escrito por Klaus Honnef.

O primeiro livro chama-se The Columbia Guide to America in the 1960s, de David Farber e Beth Bailey. Trata-se de um guia completo sobre a cultura, economia, política e sociedade norte-americanas, dividido por capítulos com títulos concisos, o que facilita bastante a pesquisa, sendo, para mais, a linguagem usada bastante acessível. Podemos aqui encontrar diversos tópicos discutidos nas aulas, como a contra-cultura juvenil, os movimentos dos direitos civis, entre outros assuntos, facilitando o nosso conhecimento sobre o contexto da década de 1960.

Outro livro que poderá ser útil é Andy Warhol 1928-1987 Commerce into art, de Klaus Honnef. O autor dá-nos a conhecer a vida do artista, sempre envolta num grande mistério, o que nos ajuda a perceber certos pormenores da obra do artista e da evolução do seu estatuto, levando-nos a criar o nosso próprio imaginário sobre esta "pop star".

Deixo-vos aqui os links para os livros em questão





1 comentário:

  1. Grata pela pirataria, Rafaela. Recursos bibliográficos preciosos, sem dúvida.

    ResponderEliminar