quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Análise de Texto_excerto

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"Can art have a history? We think about art as being timeless, the 'beauty' of its appearance having meaning, significance, and appeal to humankind across the ages. At least this usually applies to our ideas about 'high', or fine art, in other words painting and sculpture. This kind of visual material can have an autonomous existence—we can enjoy looking at it for its own sake, independent of any knowledge of its context, although of course viewers from different periods or cultures may see the same object in contrasting ways."
Arnold, Dana. “What Is Art History?”. Art History. A Very Short Introduction. New Delhi: Oxford UP, 2006 [2004]. 1-28: 1.

Estas são as palavras iniciais da obra Art History, da autoria de Dana Arnold. Comente o excerto, tendo em conta as ideias desenvolvidas no resto do primeiro capítulo e ainda os movimentos artísticos por nós até agora [o deítico refere-se à data de entrega do vosso trabalho] estudados. Fundamente a sua interpretação com exemplos da história de arte dos EUA e, se considerar relevante, relacione o excerto com outros textos teóricos por nós analisados.


O trabalho deverá ser enviado por email (artenorteamericana.flul@gmail.com), até ao dia 17 de novembro [não são aceites trabalhos entregues depois desta data], tendo, no máximo 2 páginas, em Times New Roman, letra 12, espaço e meio (sem alterar as margens apresentadas no Word, de modo a que vos possa dar feedback usando o sistema de ‘Track Changes’). A bibliografia e as citações deverão obedecer ao sistema MLA (que podem consultar aqui). 
O texto vai ser avaliado não só pela correção formal, como, sobretudo, pela argumentação clara, pela relevância dos raciocínios apresentados e ainda pela capacidade de relacionar a componente teórica com a história de arte estado-unidense, tendo em conta tanto o contexto sócio-político e cultural como a produção visual dos artistas considerados.  
Há vários sites online que apresentam estratégias de escrita deste tipo de texto (para um resumo, vão aqui). 

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