sábado, 17 de março de 2018

The Last Portrait/ O Último Retrato

Boa tarde colegas de Arte Norte Americana.
Venho por este meio informar-vos que está nos cinemas um filme sobre o pintor suíço-italiano Alberto Gicometti sobre a sua última obra em vida, um retrato do crítico e biógrafo americano James Lord.





"França, 1964. Quando o famoso pintor suíço Alberto Giacometti se cruza com o crítico norte-americano James Lord, seu amigo, propõe-lhe que pose para um quadro seu. Compreendendo o alcance e o privilégio de tal proposta, Lord aceita. Mas, devido à indisciplina, falta de organização e inspiração de Giacometti, o que parecia ser um trabalho de apenas alguns dias depressa se prolonga por várias semanas. Com o passar do tempo, os dois vão criando laços mais profundos, com Lord a ver nascer, no meio de tanta frustração e caos, uma obra-prima…Estreado no Festival de Cinema de Berlim, um filme baseado na amizade real entre Giacometti e Lord, com argumento e realização de Stanley Tucci. Os actores Geoffrey Rush, Armie Hammer, Clémence Poésy, Tony Shalhoub, James Faulkner e Sylvie Testud dão vida às personagens."  PÚBLICO 

Para escolherem um horário do vosso agrado deixo-vos aqui o site do cinecartaz e o trailer do filme.

- Sofia Paulo



1 comentário:

  1. Grata pela sugestão, Sofia! Se alguém foi ver, poderá agora deixar aqui na secção dos comentários a sua crítica ao filme ;)

    ResponderEliminar