segunda-feira, 12 de março de 2018

STUDIO LISBOA 018

Olá a todos! Dias 18,19 e 20 de maio realiza-se a feira de arte contemporânea "Studio Lisboa 018". Deixo-vos a informação sobre a feira, que retirei da agenda cultural, juntamente com o link para quem quiser saber mais!



"Feira de arte contemporânea organizada, dirigida e comissariada por artistas e para artistas. Aqui os criadores fazem uma autogestão e divulgam as suas criações diretamente ao público assistente, sejam colecionadores, galeristas, instituições, críticos ou curadores.
O mês de Maio 2018 é o mês da arte contemporânea em Lisboa, [em que] coincidem no tempo três feiras de caráter internacional (...) que colocarão Lisboa no centro das atenções da arte europeia.
A feira terá lugar no Centro de Convenções de Lisboa e albergará 62 espaços expositivos, todos eles de dimensões  idênticas, onde o comprador poderá lidar diretamente com o artista de forma a que este possa transmitir pessoalmente o porquê da sua arte, [a] técnica [usada] e [a] filosofia [subjacente à sua abordagem]. Assim, poder-se-á assistir a obra própria, de terceiros [ou] catálogos de outros artistas, tendo em conta que um grupo de artistas poderá gerir um só espaço expositivo. A ideia é dar uma oportunidade a artistas que não podem participar sozinhos por falta de tempo ou falta de possibilidades, ou [por] não estarem representados por nenhuma galeria."

-Rita Gouveia

1 comentário:

  1. Grata pela sugestão, Rita, parece uma proposta muito interessante que permitirá aos artistas libertarem-se de alguns condicionalismos institucionais.

    ResponderEliminar