domingo, 3 de junho de 2018

The Hands Resist Him.

Venho partilhar com a turma esta obra um tanto quanto inquietante de Bill Stoneham. Devido à ligação deste quadro com a morte de três pessoas desde 1974 várias comunidades da internet tentam ainda hoje desvendar os seus mistérios.

The Hands Resist Him de Bill Stoneham, 1974

O artista inspirou-se numa fotografia de si mesmo tirada pelos pais na sua infância. Descreve a boneca da pintura como uma guia para um mundo fantástico de sonhos, sendo a porta atrás da criança o portal para este mundo. As mãos simbolizam diversas possibilidades e vidas alternativas dentro desta misteriosa dimensão.

Esta foi exposta na galeria Feingarten Gallery em Beverly Hills, tendo sido mais tarde comprada pelo ator John Marley. Alguns anos após a sua morte o quadro foi encontrado numa cervejaria pertencente a um casal idoso na Califórnia, descrição que constava no vendedor desta peça no eBay, comprada por $1,025.00 pela galeria Perception Gallery em Michigan.

A galeria entrou em contacto com Bill Stoneham para falar um pouco sobre a história e o mistério que rondam este quadro. O autor, surpreso com toda a repercussão que a obra originou na internet, revelou que tanto o dono da galeria como o crítico que a analisou morreram um ano depois de se envolverem com a mesma.

Convido-vos tanto a fazerem uma pesquisa aprofundada da obra se for do vosso interesse como a comentarem a vossa própria interpretação da mesma.

Post realizado por: Alexandre Pires 151033

Fontes:
https://www.dailydot.com/irl/hands-resist-him-haunted-ebay-painting/

Sem comentários:

Enviar um comentário